Seja nosso representante
Seja nosso representante
Editoras
Newsletter
Preencha os campos abaixo para receber nossas novidades por e-mail

Cidade submersa no Rio Paraná

Cidade submersa no Rio Paraná

21/11/2011 - Autor
Em1974 a cidade de Rubinéia, no extremo oeste do estado de São Paulo, foi inundada pelo represamento do Rio Paraná, para dar origem à hidrelétrica de Ilha Solteira. Quase quarenta anos depois do seu desaparecimento, um grupo de mergulhadores decidiu torná-la em mais um ponto para aventuras subaquáticas.
Esses exploradores criaram um projeto para buscar vestígios da “cidade perdida” e tiveram sucesso. Eles colocaram cabos de aço entre os 25 pilares das instalações que abrangem uma área de110 metros. O objetivo era criar uma trilha demarcada por esses cabos para ser realizadas expedições nesse trajeto determinado.
Ele passa por diversas instalações antigas e intactas, entre eles: a plataforma de trem, bilheteria da estação, ruas, objetos abandonados por moradores, uma Kombi e em cada mergulho são descobertas novas surpresas.
A profundidade do mergulho é de no máximo12 metros, o que possibilita mais tempo de fundo. O único problema é a visibilidade que algumas vezes não passa de cinco metros, porém existe uma época do ano certa para melhores condições, é durante o mês de agosto.
A Secretaria de Turismo de Rubinéia pretende transformar essa trilha subaquática em uma atração da cidadeem breve. Porenquanto, para chegar à cidade inundada é preciso formar um grupo e marcar uma expedição independente.
(11) 3107-6035 / (11) 3242-0512
Rua Major Diogo, 591 - Bela Vista - CEP: 01324-001 - São Paulo/SP
Desenvolvido por Link e Cérebro